Header Ads

Header ADS

Commute Bike Studio encerra as atividades na 315 Sul


Quem passar pela CLS 315 poderá constatar que o mercado de bicicletas não está imune ao momento econômico do país. A loja da Commute Bike Studio está com as portas fechadas. A homepage da empresa informa apenas que a loja está em manutenção no momento. Fará falta.

Criada em 2012 com a proposta de vender bikes urbanas estilosas, a loja não aguentou a alta do dólar que fez o preço das bicicletas dispararem e as vendas despencarem. Só para se ter uma ideia do impacto da variação da moeda, uma bicicleta Nirve, que era vendida por razoáveis R$ 1.600,00 à época da abertura da loja, estava custando estratosféricos R$ 3.600,00 no apagar das luzes.

Provavelmente, a cliente mais famosa da loja foi a Presidenta Dilma. Não que ela tenha ido pessoalmente comprar a bicicleta com a qual ela dá suas pedaladas - essas lícitas -  regularmente nas imediações do Palácio da Alvorada. Um assessor foi encarregado da tarefa. Porém, a página da loja no Facebook está repleta de postagens de pessoas sorridentes logo após a compra de suas bicicletas Nirve, Linus, Mobele e Tito, marcas que não são encontradas com facilidade nas demais bicicletarias, indicando que muita gente ficará órfã com o fechamento da loja.

Segundo informações colhidas nos grupos de Whatsapp, o Samuel, dono da Commute, manterá uma loja na 715 Norte para abrigar o outro ramo de atuação da empresa: a fabricação das tradicionais Nuvenzinhas, bicicletas típicas de Brasília, que serão vendidas para as demais lojas ou, diretamente ao consumidor, pela Internet.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.