Header Ads

Header ADS

5º BPM promove a volta do Pelotão Super 60


Depois do Safe Pedal do Lago Sul, mais uma super iniciativa do 5º Batalhão em seu esforço de se aproximar dos ciclistas e dos pelotões do Lago Sul. Super mesmo. É o Pelotão Super 60 que, após um período de ausência do calendário ciclístico de Brasília, será reeditado no dia 24 de abril.

A programação prevê concentração às 07:00 no interior do Batalhão, vizinho do Deck Brasil. Às 07:30 será feito um alongamento e, às 08:00, o pelotão seguirá em direção ao CNPQ. A partir daí o trajeto é o mesmo do Pelotão do Lago Sul, passando pela ponte JK, L4 Norte até o Calçadão da Asa Norte e retornando pelo mesmo caminho até chegar novamente no Batalhão, onde haverá hidratação, Gatorade, mesa de frutas e sorteio de brindes. Se a acolhida for boa, o Batalhão pretende torná-lo um evento regular, realizado a cada dois meses.

Para quem não se lembra, o Pelotão Super 60 era uma iniciativa super legal que visava integrar os ciclistas de Brasília e proporcionar aos novatos a experiência de pedalar num pelotão cheio, com velocidades superiores às dos passeios ciclísticos mas, ainda assim, controlada. 

Vale lembrar que, apesar de não ser o Pelotão do Lago Sul, a velocidade média deve ficar em torno dos 30 km/h, ou seja, também não é passeio, e demanda um certo preparo físico para ser cumprido sem muito sofrimento.

É uma excelente oportunidade para os ciclistas se confraternizarem e se unirem em prol de um objetivo comum: o ciclismo de nossa cidade.

O evento conta com o apoio da Japaprocycling.




Créditos da Foto: Portal Ciclo Race Cycling Team, fotografia do evento realizado no dia 25 de abril de 2010

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.