Header Ads

Header ADS

Marcel Kittel bate Cavendish por um fio de cabelo na Scheldeprijs 2016

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, há o que se dizer deste pódio?


Se uma imagem vale mais do que mil palavras, há que dizer desta chegada?


Os três dos melhores sprinters em atividade ocuparam as três primeiras colocações da Scheldeprijs 2016, realizada hoje na Antuérpia.

A Scheldeprijs é uma das 6 Clássicas de Flandres, organização que visa a cooperação entre os organizadores das provas com esta denominação realizadas em Flandres, região da Bélgica de língua holandesa. As demais competições são, na ordem de realização, a Omloop Het Nieuwsblad, Dwars door Vlaanderen, Gent–Wevelgem, Tour de Flandres - a corrida monumento, a mais importante entre elas - e Brabantse Pijl. Ficaram de fora da organização algumas clássicas importantes como a E3 Harelbeke e a Kuurne–Brussels–Kuurne.

Em 109 anos, somente as grandes guerras foram capazes de interrompê-la. Não houve corrida entre 1915 e 1918, em 1940, 1944 e 1945. Em sua 104ª edição, é a corrida de ciclismo mais antiga realizada na região e, entre seus ganhadores, há nomes de peso como Eddy Merckx e Mario Cipollini.

A edição deste ano confirmou sua fama de ser uma corrida feita para sprinters devido ao seu perfil plano. A chegada de hoje ocorreu num sprint massivo em que o alemão Marcel Kittel (Etixx-Quick-Step), confirmou sua hegemonia e, ganhando pela quarta vez, tornou-se o maior vencedor da prova, superando o britânico Mark Cavendish (Dimension Data) tanto no photo finish quanto no número de conquistas. Nos últimos 5 anos, a única vez que o lugar mais alto do pódio não foi ocupado por Kittel foi na edição de 2015 quando, acometido por uma virose, teve que abdicar de defender seu título. A terceira colocação foi ocupada pelo também alemão André Greipel (Lotto-Soudal), que não estava tão bem posicionado para acompanhar o sprint de Kittel e Cavendish. O britânico seguiu na roda do vencedor e por muito pouco não desempatou a disputa em seu favor. Há que se destacar o trabalho da Etixx-Quick-Step que deixou Kittel em excelentes condições para vencer. A divisão da premiação será mais do que justa.

Fabian Cancellara (Trek-Segafredo), e Peter Sagan (Tinkoff) participaram da corrida mas estavam visivelmente se poupando para a monumental Paris-Roubaix, o inferno do norte, que ocorrerá no próximo domingo. A ESPN anunciou a transmissão da prova a partir das 8 horas da manhã no canal ESPN+.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.