Ninguém = Ninguém
Há tempos que o mensageiro não aparece com o café no turno da tarde. Isso me faz lembrar Stanislaw Ponte Preta e a Fábula dos Dois Leões (http://www.releituras.com/spontepreta_fabula.asp). Hoje o mensageiro do turno da manhã também não apareceu. Se café de boa marca já é ruim gelado, imagina um adjetivo para um café que é ruim mesmo quente.
Peguei as 7 garrafas da Diseb e fui para a copa do térreo. A moça verificou o andar das garrafas e me disse, um tanto quanto aliviada, que ela, "infelizmente", não poderia enchê-las. Perguntei o porquê e ela me informou que havia uma divisão e que as garrafas do 2º subsolo tinham necessariamente que ser "recarregadas" na copa do 11º lugar. Se fosse só uma mas sete. Me pareceu que eles tem que prestar conta do café da mesma forma que os atendentes das lanchonetes de cinema se recusam a dar um saco de pipoca extra para dividir a super-mega-master-plus-pró-deluxe-Tabajara e inflacionada pipoca. Ia argumentar que encher as garrafas de café também não é minha atribuição mas resolvi deixar para lá: quando a regra nos favorece, fazemos questão de segui-la à risca. Quando não, somos todos brasileiros e as regras servem apenas para gastar papel.
Devia estar completamente fora de mim para fazer tanta questão de beber "Café Licitação" mas pedi para a moça apertar o botão do elevador para mim - 7 garrafas térmicas não deixam espaço para esticar o indicador e a outra alternativa era fazê-lo com o nariz.
Precisava ver a cara de choque quando a copeira do 11º andar me viu chegando com todas aquelas garrafas. Quando me devolveu as garrafas, avisou-me que os mensageiros deviam voltar de férias na segunda, de forma que vai ter "Café Licitação" quentinho no turno da tarde também mas, da próxima vez que eu precisar encher as garrafas, a copa abre a partir das 13h e que elas já estavam fechando, a despeito da placa informar que o horário de funcionamento vai até as 16h e que ainda não eram 15h30min. Podia ter ficado por aí mas ela resolveu justificar os mensageiros e disse que, quando eles estão de férias, opta-se por atender somente o 2º e o 3º andar, deixando-se de lado os demais andares ocupados pelo Departamento de Informática. Não coincidentemente, o Gabinete do Departamento fica no 3º andar. Uma música está martelando desde então: "Todos iguais, todos iguais. Uns mais iguais que os outros".
Ainda acabo comprando uma cafeteira para deixar na minha mesa.
Nenhum comentário