Header Ads

Header ADS

Tiros de 800m



Quando cheguei à pista, avistei o Gaúcho de longe, pedalando pela pista como um louco e fazendo as curvas à toda velocidade. Pensei com meus botões: "pronto: ou já rolou a treta ou ela está prestes a rolar". Estacionei o carro enquanto o Raimundo descarregava a mesa, a água e a melancia. Pensei que ele tivesse se atrasado, reforçando a ideia que a inevitável conversa entre eles para discutira a relação ainda não tivesse acontecido.

Quando me aproximei da mesa da assessoria para fazer aquela tradicional cera de quem está tomando coragem para começar a correr, ele disse que já estava tudo certo. A DR já havia acontecido, cada um já tinha elaborado seus descontentamentos e, na falta de alternativa, se conformado a se aturarem mutuamente, pelo menos até os próximos e inevitáveis embates.

Como não poderia deixar de ser, o assunto que monopolizou as conversas durante o aquecimento, trote + educativos, foi o decreto publicado de véspera pelo governador Ibaneis Rocha, suspendendo por 5 dias, dentre outras coisas, as aulas da rede pública e da rede privada de ensino e os eventos públicos que reúnam mais de 100 pessoas. O UFC programado para o Nilson Nelson neste fim de semana será realizado sem público e os bolsonaristas ganharam um ótimo pretexto para cancelarem as manifestações do dia 15 de março. Quem sabe, no futuro, venhamos a descobrir que um vírus salvou o Brasil. Nos 15 minutos de aquecimento descobri que:

  • A China criou o coronavírus porque estava com sérios problemas de inflação;
  • A China criou o coronavírus porque estava com sérios problemas de abastecimento. A fome grassava pelo país;
  • A conta da crise do coronavírus tem que ser mandada para a China. Se eles são os culpados, têm que pagar;
  • A África não está com toda essa frescura com o coronavírus por quê? Porque é pobre e precisa de dinheiro;
  • A histeria causada pelo coronavírus é uma forma dos políticos arrancarem mais dinheiro do governo. Ontem surgiram 5 bilhões para combater a epidemia. De onde apareceu esse dinheiro se o país está quebrado?
  • O Ibaneis fez o decreto para conseguir dinheiro do governo federal.
Pelo menos pude argumentar que o Ibaneis é Bolsonarista, o ministro da saúde é representante do próprio governo. Desta vez, ninguém vai poder culpar o PT.

Tiros: como previsto de véspera, treino difícil. Pernas pesadas do treino de ciclismo na véspera. 8x800m para 3'12" com intervalos de 1 minuto. Partindo da marcação da largada feita pelo Nonato, os 800m terminam no final da reta de subida intermediária. Como de costume, o primeiro tiro saiu um pouco mais alto e os seguintes foram baixando gradativamente, até se estabilizarem um pouco abaixo da meta. Empiricamente tenho a impressão que o primeiro tiro, de qualquer distância, é sempre 6" mais lento que o mais rápido da série. Na metade dela já estava barganhando comigo mesmo. A partir do 5º tiro já estava fazendo a contagem regressiva a cada 100m. 2.300m... 2.200m... A reta com as marcações de 300 a 500m, um falso plano onde incidia um vento contra era a parte mais difícil do percurso, mais difícil inclusive que a reta final, uma subida inclinada de aproximadamente 100m. Terminei esgota, sem ânimo para trotar mais do que o trecho até a mesa da assessoria, estrategicamente localizada debaixo da árvore.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.