Trote
Detalhes da Atividade: http://connect.garmin.com/activity/22134497
Tênis: Supernova Glide Azul
Acordei com o despertador, tentando me lembrar se era domingo ou se era dia de trabalho. Ponderei, também, da conveniência de sair para trotar. Minha última atividade havia sido no sábado à noite, na Corrida de Reis e a planilha marcava dia de descanso. As pernas estavam um pouco travadas mas, ainda assim, resolvi calçar o tênis e sair.
O percurso foi o de sempre, no sentido anti-horário. Ainda estava escuro quando comecei a correr. A primeira olhada no relógio me deu um susto: mais de 7 min/km. Pensei comigo mesmo: “O que estou fazendo aqui? Pra fazer nesse ritmo, era melhor ter ficado em casa”. O primeiro quilômetro foi feito em um ritmo de 6:16 min/km, porém em um ponto bem adiante do que o GPS apita habitualmente. O segundo quilômetro bateu em 4:33 min/km no ponto usual. A partir da constatação que o problema inicial residia na imprecisão do dispositivo, pude relaxar e curtir a corrida.
Como de costume, passei de fronte ao bloco A da 208 e lembrei-me da reportagem do Correio em que uma professora comprou a metade do apartamento funcional do JK por R$ 1.100.000,00. Fiquei me questionando o que leva alguém a trocar um apartamento reformado, com praticamente o mesmo tamanho, por um que custou mais caro e que ainda vai exigir mais uma boa grana para se tornar realmente habitável.
O restante da atividade foi bem agradável, terminando de baixo do meu bloco, onde fiz um bom alongamento antes de subir e encontrar o Henrique dormindo e a Ana fazendo café.
Nenhum comentário